Prefeitura e Sebrae entregam livros pelo programa JEPP em Bequimão

Cerca de 340 livros foram entregues às escolas das redes pública e privada de ensino da cidade de Bequimão para desenvolvimento da metodologia do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no município. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24) na Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, localizada no bairro Ferro de Engomar.

A Prefeitura e o Sebrae entregaram os exemplares do material didático a ser utilizado por alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes e do Colégio Bequimãoense de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Batutinhas), integrantes do Programa JEPP. O evento teve a participação dos diretores, professores e alunos das escolas beneficiadas.

O JEPP é uma metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae que insere atividades e conteúdos sobre empreendedorismo na rotina das escolas de ensino fundamental.

De acordo com o prefeito de Bequimão, Zé Martins, programas como o JEPP só reforçam o nosso compromisso em trazer produtos e serviços de alta qualidade e de grande benefício à população de Bequimão, onde a ideia é de que eles estejam preparados para atuar e pensar de maneira empreendedora no município. “Nossas crianças e adolescentes serão treinados para despertar a vocação empreendedora. Nós estamos investindo na educação para que este público possa prestar serviços à comunidade como empreendedores no futuro”, destaca o prefeito.

A implantação da educação empreendedora em Bequimão é resultado de uma articulação da superintendência do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente, João Martins, junto a Prefeitura Municipal de Bequimão, com a execução da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.

Participaram da entrega dos livros, o superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, o gestor de projetos do Sebrae, Fernando Reis, representando a Unidade Regional do Sebrae de Pinheiro e o coordenador da Sala do Empreendedor, Rodrigo Martins, além dos gestores das escolas, professores, alunos e demais convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *