Prefeitura de Bequimão amplia especialidade médica no hospital

A partir deste mês o município de Bequimão vai contar com atendimento de Urologista

Com atendimento médico 24 horas no Hospital Municipal Lídia Martins, o município de Bequimão mantém em funcionamento um hospital de 20 leitos que atende a população em várias especialidades médicas. Mas para o prefeito Zé Martins ainda é pouco, para quem é referência em gestão pública no Maranhão. Focado na saúde preventiva, o prefeito também vai beneficiar a população masculina com um especialista no assunto.

A Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um serviço novo para a população de Bequimão. A partir de agora a população bequimãoense passa a contar com a especialidade de um urologista no município. O profissional é bequimãoense, irmão do vereador Valmir Costa e especialista em urologia. O responsável pela especialidade é Luís Domingues, renomado médico na área, que também refere-se ao atendimento do sexo feminino também.

As consultas deverão ser marcadas com antecedência no Posto Santo Antônio, localizado na rua Capitão José Castro, no Centro da cidade. Para marcação da consulta, o paciente deverá levar, além do Cartão do SUS e documentos pessoais, o encaminhamento do clínico geral requisitando a especialidade.

A próxima consulta com o urologista será dia 18 de setembro, terça-feira. Os casos diagnosticados para cirurgias de “pequeno porte” serão encaminhados para o Hospital Lídia Martins, onde o próprio especialista Dr. Luís Domingues fará esses procedimentos. É uma especialidade muito solicitada e na baixada maranhense, apenas o Hospital Macroregional de Pinheiro tem. Bequimão será o único município de pequeno porte em disponibilizar esse tipo de atendimento.

Para o secretário de saúde Sidney Bouéres, novos avanços estarão chegando para ampliar o atendimento em saúde no município de Bequimão. “Mais um serviço novo oferecido para nossa população. Agradecemos imensamente ao Prefeito Zé Martins pelo compromisso com a saúde em Bequimão, que mais uma vez não mede esforços em continuar investindo na saúde da nossa população com essa especialidade tão importante”, destacou o secretário.

O prefeito Zé Martins destaca os investimentos feitos na saúde em Bequimão e garante que novidades virão em breve. “É com muita felicidade que apresentamos mais esse serviço de especialidade a população de Bequimão. Mesmo diante de várias dificuldades financeiras que o município atravessa, não deixamos de investir na saúde, pois entendemos que a saúde da nossa população é prioridade em nossa gestão. Novos investimentos virão para ampliar ainda mais esse trabalho realizado em nossa gestão”, destacou o prefeito.

ESPECIALIDADE UROLOGIA

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do “trato urinário” de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

O QUE FAZ O UROLOGISTA?

O urologista é o médico responsável por cuidar dos órgãos reprodutores masculinos e tratar o sistema urinário das mulheres e dos homens. O urologista realiza exames de diagnóstico e prevenção de doenças relacionadas ao trato urinário, como câncer de bexiga e infecções urinárias. É responsável por tratar órgãos como rins, bexiga, uretra, ureter, testículos, pênis, próstata, glândulas adrenais e epidídimo, que é um ducto que coleta e armazena os espermatozóides.

SAÚDE DOS HOMENS

Os homens devem ir ao urologista pelo menos uma vez ao ano para que sejam realizados exames de prevenção, como o toque retal, que é um exame feito com o objetivo de verificar alterações na próstata que podem ser indicativos de câncer de próstata.

DOENÇAS TRATADAS PELO UROLOGISTA

  • Impotência sexual;
  • Ejaculação precoce;
  • Infertilidade;
  • Pedra nos rins;
  • Dificuldade em urinar;
  • Incontinência urinária;
  • Infecções urinárias;
  • Inflamação no trato urinário;
  • Varicocele, em que há dilatação das veias do testículo, causando acúmulo de sangue, dor e inchaço.

Por Tuasaúde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *