Pinheiro: audiência pública e votação simulada ocorrem nos dias 24 e 26 de agosto

Eventos terão a participação especial de Giuseppe Janino, do TSE

Nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 10h, o Centro Cultural de Pinheiro sediará audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em parceria com o juízo da 37ª zona, sobre o novo processo de votação do município e que terá a participação especial do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, um dos criadores da urna eletrônica.

Já no domingo, 26 de agosto, entre 8h e 12h, eleitores que votam no IEP poderão participar de votação simulada para treinar, testar e conhecer a urna eletrônica biométrica. Ambos os eventos terão cobertura em tempo real pelo perfil @tremaranhao do instagram.

Integram a comitiva do Regional os desembargadores Ricardo Duailibe (presidente) e Tyrone Silva (vice-presidente e corregedor), além do diretor-geral Flávio Costa e o secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação).

Desde esta quinta-feira (23/08), servidores da Justiça Eleitoral estarão promovendo a divulgação do evento em rádios e televisões locais com o objetivo de convidar o eleitor para as ações.

Encerrando o projeto de votação simulada de 2018, no dia 2 de setembro, o TRE-MA realizará eleição simulada em Montes Altos, termo da 103ª zona eleitoral, em que todos os eleitores, de todos os locais de votação da cidade, são convidados a votarem.

Em 2018, o total de maranhenses que votarão usando a tecnologia biométrica será de 3 milhões 380 mil e 833 eleitores, o que representa 74,51% do eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *