Prefeito Zé Martins e Secretário Felipe Camarão inauguram Escola Digna em Bequimão-MA

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e projeto da Prefeitura de Bequimão, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado executou a obra através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O local da escola foi escolhido e destinado pela prefeitura de Bequimão e vai beneficiar centenas de alunos da região. A Unidade Integrada Sumaúma, na comunidade Marajatiua, tem duas salas de aula, 4 banheiros, sendo que dois adaptados para cadeirantes, cozinha e secretaria, além forrada em PVC e com ventiladores.

O prefeito Zé Martins (MDB), acompanhado de secretários municipais e vereadores participou da inauguração e destacou a importância das parcerias entre município e governo do Estado. “Primeiramente quero agradecer o secretário Felipe Camarão pela parceria e ao governo do Estado por mais uma vez está selando outras parcerias com nossa gestão. Tenho me dedicado muito para melhorar a vida dos bequimãoenses e tenho feito parcerias com o Estado e a União através de órgãos como Codevasf e Sudam, além de Ministérios da Integração e Meio Ambiente e Funasa. Nada que consigo é para mim e sim para a população. Hoje temos mais de R$ 20 milhões em convênios assinados para executar obras em Bequimão. Sei de meu compromisso e onde quer que seja, irei em busca de benefícios para nosso povo”, destacou o prefeito que foi tietado pelos estudantes da comunidade.

A comunidade de Marajatiua fica distante cerca de 25 Km da cidade de Bequimão e na divisa com o município de Alcântara, que deverá beneficiar alunos de comunidades alcantarenses. O acesso para os povoados da região melhorou bastante na gestão do prefeito Zé Martins, que desde 2013 já recuperou e ampliou mais de 300 KM de estradas vicinais em mais de 100 comunidades, como Marajatiua.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão destacou o programa Escola Digna idealizado pelo governo do Estado. “Estivemos em Bequimão, para entregar aos moradores do povoado Marajatiua, a segunda Escola Digna da semana. O novo prédio da Unidade Integrada Sumaúma agora traz conforto e melhores condições de ensino para todas as crianças da comunidade e povoados vizinhos”. É válido lembrar que a manutenção da Escola em Funcionamento cabe ao município, que dará todo suporte pedagógico para desenvolver suas atividades, além do transporte escolar.

Participaram do evento o vice-prefeito Magal (PT), o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, os vereadores Fredson (PCdoB), Raquel (PSDB), Valmir Costa (PP), Jorge Filho (PP), Vetiho (PMDB), Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), os ex-vereadores Elanderson, Barbosa, Doutor do Barroso e Ribinha de Filuca; o gerente regional de Educação, Ribinha, além dos secretários municipais, Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Zé Orlando Ferreira (Administração e Transportes), Tonho Martins (Infraestrutura), Aristides França (Educação), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Otoniel Gusmão (Segurança), além de estudantes, lideranças comunitárias, políticas e quilombolas.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *