Nonato Chocolate assume Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Ato de posse do Secretário Nonato Chocolate

O professor universitário Nonato Chocolate, do Partido dos Trabalhadores, assumiu, nesta quinta-feira (12), o cargo de secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

O ato, comandado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), também marcou a posse do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT) no comando da articulação política do governo municipal.

Chocolate integra a corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB).

O PT, além da Semapa, participa da gestão de Edivaldo através de Marlon Botão, secretário municipal de Cultura.

A troca de secretários patrocinada pelo prefeito, com a anuência do comando do seu partido, terá efeitos positivos.

 

Sociólogo de formação, sempre participou dos grandes debates da sociedade, abordando os grandes pensadores: Karl Mark, Adorno, Zygmunt Bauman, Habermas e Pierre Bourdieu, dentre outros. Chocolate, como é conhecido carinhosamente, é professor concursado (UFMA/COLUN), foi assessor de planejamento da SEIR (Secretaria Estadual de Igualdade Racial) na gestão do saudoso médico socialista Jackson Lago, que tinha como secretário o grande baluarte do movimento negro,  João Francisco.

Foi também assessor da vice- governadoria e candidato a vereador e deputado federal. Sempre esteve nas lutas sociais, quando se destacou como líder estudantil na UFMA (final dos anos 90 e inicio dos anos 200), onde  foi também professor do departamento de Sociologia e Antropologia (dirigente do movimento docente), implantou a Fundação Cultural Palmares no Maranhão e coordenou o projeto Casa Brasil de inclusão digital, trabalhou ainda na ONG PLAN Internacional e estagiou na SMDH (Sociedade Maranhense de Direitos Humanos), militante do Movimento Negro ( está no terceiro mandato como secretario estadual  de combate ao racismo do PT/MA e membro da Direção Nacional. Substituir Ivaldo Rodrigues na Secretaria de Agricultura não é tarefa fácil: Ivaldo já se notabilizou como um grande gestor. Mas Nonato Chocolate disse que fará e não vai medir esforços para fazer um grandioso trabalho.

O blog deseja boa sorte ao novo Secretário Nonato Chocolate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *