Número do celular e WhatsApp do prefeito de Bequimão são clonados por golpistas

Bequimão-MA – O prefeito de Bequimão, Zé Martins, teve seu número de celular e aplicativo WhatsApp clonados por criminosos que se passavam pelo gestor da baixada maranhense solicitando que fosse feita uma transferência urgente para um possível fornecedor da prefeitura. No início da tarde desta quarta-feira (27), o golpista entrou em contato com o Assessor de Comunicação da Prefeitura, utilizando o aplicativo WhatsApp com o número e a foto do gestor municipal, pedindo para fazer um pagamento urgente. Só que o crime foi percebido imediatamente logo no início da conversa.

Achando estranho o comportamento na conversa, já que nunca havia acontecido esse tipo de comunicação entre o prefeito e o assessor, o jornalista imediatamente tentou buscar informações do golpista, como nome, número da conta, CPFCNPJ e outras. Como esse tipo de transação financeira é utilizada apenas pelo prefeito, o Assessor tentou um contato imediatamente com Zé Martins para comunicá-lo que seu seu WhatsApp havia sido clonado.

A conversa via WhatsApp durou apenas 13 minutos (12h41 até 12h54) e o golpista não respondeu o valor a ser depositado, o que deve ter percebido que o servidor já havia descoberto o possível golpe. Toda conversa foi encaminhada para a assessoria jurídica da prefeitura, que buscou imediatamente a operadora responsável pelo número usado pelo prefeito Zé Martins e em seguida foi até a delegacia de polícia onde será registrado um boletim de ocorrência.

Enquanto o golpista insistia pela transferência dos recursos, o Assessor localizou o prefeito e o avisou da clonagem e da tentativa de golpe usando seus contatos que estavam salvos no aplicativo WhatsApp. De imediato o prefeito Zé Martins, com ajuda de seu advogado, tomou as medidas cabíveis.

Confira conversa pelo WhatsApp entre o golpista e o Assessor de Comunicação.

Golpista: Tá na prefeitura?

Assessor: A caminho da rádio

Golpista: Quem tá lá? E consegue fazer pra mim um pagamento que preciso fazer agora pela prefeitura.

Assessor: Como faço? Qual a conta? Qual valor?

Golpista: Preciso do saldo das contas. Precisa ser feito agora.

Assessor: Manda o número da conta e o número

Golpista: 

Agência:0140
C/c:728320
S/net:965003
Cpf 311.227.428.86
Marcos Luiz Gomes
Cnpj 07.046.296/0001-20
Banco Itaú. Preciso dos saldos

Assessor: Manda uma cópia dos extratos bancários para eu fazer a transferência

Golpista: ?

Nos últimos meses vários deputados do Maranhão também foram vítimas desse golpe, que precisa ser investigado urgentemente pela Secretaria de Segurança do Estado, que o criminoso deixa o rastro dos crimes, com número de conta, banco, número de CPF e CNPJ, além de nome do receptor da grana do golpe, quando isso acontece. É bom os secretários municipais e estaduais ficarem de antenas ligadas, já que os principais alvos desse tipo de golpe são os gestores públicos.

OUTROS POLÍTICOS TAMBÉM JÁ FORAM VÍTIMAS

Acesse: AQUI…,  AQUI…,   AQUI...,  AQUI…,  AQUI…,o golpe já atinge grande parte do Brasil e os políticos são os principais alvos dos criminosos.

Em nota o prefeito Zé Martins esclareceu a tentativa de golpe pelo criminoso.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No início da tarde desta quarta-feira (27) o número de meu celular e o aplicativo WhatsApp foram clonados por criminosos que tentaram aplicar golpes usando minha imagem e meus contatos, pedindo transferências de valores para pagamento de contas da prefeitura. De imediato foi descoberta a tentativa de golpe, fui comunicado e nossa assessoria jurídica já está tomando as medidas cabíveis conforme a lei.

Peço aos amigos que não caiam nesse tipo de golpe, já que não costumo fazer esse tipo de pedido para terceiros (amigos, servidores ou qualquer outra pessoa próxima). 

Zé Martins

Prefeito de Bequimão-MA

Do Portal G7MA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *