Prefeito Zé Martins participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito Zé Martins

O Prefeito do município de Bequimão, Zé Martins (MDB), participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Este é considerado o mais importante evento do ano do movimento municipalista e que reúne milhares de gestores municipais e outras autoridades políticas do país inteiro. Uma caravana formada por dezenas de prefeitos e prefeitas de todo o país estive em Brasília durante o evento.

O evento municipalista, o maior do país, acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e, este ano, tem como tema “Compromisso com o Brasil”. Durante a programação aconteceu o Encontro Nacional de Agentes Municipalistas, Encontro Mulheres Municipalistas e Cooperação e Agendas Internacionais, com autoridades e representantes de diversos locais do país.

O evento iniciou na terça-feira (22), às 8h, com a presença do presidente Michel Temer; Presidente da Confederação  Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski; Presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Claudio Lamachia; além de Ministros do Executivo e outras autoridades do brasileiras.

A realização da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é de fundamental importância e tem o objetivo de discutir a pauta prioritária e alternativa para os Municípios diante do atual cenário de crise econômica. Para o prefeito Zé Martins, o momento é crítico e por isso essa manifestação. “O momento é muito complicado para os municípios, principalmente para os pequenos, que pouco arrecadam. A demanda é muito grande e não tem verba suficiente. É preciso que o Presidente da República encontre uma forma de nos ajudar, afinal o Brasil começa nos municípios”, destacou Martins.Os gestores do Maranhão participarão de uma vasta programação, que terá prosseguimento nesta quinta-feira (24), na qual serão abordados temas de interesse da municipalidade, tais como decisão imediata sobre a divisão dos royalties do petróleo; pagamento aos municípios dos créditos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Também será realizada a tradicional reunião dos gestores com os membros da Bancada Maranhense em Brasília.
Um dos pontos altos da Marcha será o debate com os presidenciáveis Álvaro Dias, Ciro Gomes, Marina Silva, Manuela D´Avila, Jair Bolsonaro, Afif Domingos, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles.

Fonte: tribunadebequimao.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *