Triste realidade: em São João Batista doentes ainda são carregados em redes

Doente sendo levado em rede por familiares e amigos

Um leitor enviou ao blog uma cena que ainda insiste em existir no interior do Maranhão, notadamente em São João Batista onde a cena ainda se repete. Se tem ambulância, deve continuar no prego. Os doentes são carregados por familiares e amigos em redes.

A maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade da administração pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente. Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior está em discussão, nosso bem-estar, nossas vidas.

Quando falamos em saúde, não estamos apenas tratando do atendimento hospitalar médico ou de quando a pessoa precisa ir ao posto de saúde ou centro especializado ou hospital para atendimento. Saúde é bem mais que isso.

Sendo a saúde pública um direito social e caso realmente os recursos destinados para tratar as doenças, realizar a prevenção, bem-estar, físico, mental e social fossem integralmente aplicados e fiscalizados a qualidade de vida da população seria outra.

 

One thought on “Triste realidade: em São João Batista doentes ainda são carregados em redes

  1. Uma vergonha… esse prefeito João Dominici quando secretário de obras do Estado foi um desastre foi acusado de desviar milhões … mesmo assim o povo o elegeu. Agora é sofrer e aguardar em Deus .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *