VIVA/Procon realiza Semana de Renegociação de Dívidas no Shopping da Ilha

O Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) realiza, de 15 a 22 de março, das 10h às 20h, no VIVA Shopping da Ilha, a Semana de Renegociação de Dívidas. O objetivo é combater o superendividamento e garantir a conciliação entre consumidores e fornecedores.

De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, São Luís foi considerada a segunda capital do Nordeste com maior percentual de famílias endividadas. A pesquisa revelou que 72% dos grupos familiares, um total de 215.252, possuem dívidas.

A Semana contará com stands de renegociação com empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Embratel, Vivo, das 13h às 17h, e Tim, somente por telefone), bancos (Caixa, Itaú Unibanco, CREFISA), TV por assinatura (NET e Sky), concessionária de serviço público (CEMAR e Caema), além do Supermercado Mateus, Ótica Diniz, loja Renovar e escolas particulares.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o evento vai ajudar os consumidores a se libertarem das dívidas. “A melhor forma de combater o superendividamento é o planejamento das despesas, mas, infelizmente, algumas pessoas acabam se endividando. Neste evento, o Procon se coloca à disposição para intermediar a negociação a fim de proporcionar a quitação dos débitos. Bom para o fornecedor, que não fica no prejuízo; melhor para o consumidor, que volta a ter crédito na praça, saindo do cadastro de proteção ao crédito”, afirmou.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento.

Além disso, para quem desejar, pode ser uma ótima oportunidade para realizar a emissão de documentos na unidade do VIVA Shopping da Ilha, que funciona de segunda a quinta e sábado e domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *