Roberto Rocha percorre municípios da Baixada e fala de investimentos

O senador Roberto Rocha (PSDB) percorreu cinco munícipios da Baixada Maranhense, para entregar pessoalmente os equipamentos agrícolas que irão beneficiar centenas de pequenos produtores rurais. A doação foi possível porque o senador destinou emenda parlamentar individual, de sua autoria, para que a Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fizesse a aquisição dos equipamentos.

Durante toda a programação, Rocha pontuou várias ações do seu mandato que trarão importantes benefícios para o Maranhão. Entre elas, a inserção do projeto Diques da Baixada Maranhense, considerado a redenção econômica para a baixada e para o estado, no Orçamento da União de 2017, assim como destinação de suas emendas parlamentares, possibilitando que a Codevasf realizasse o projeto executivo e adquirisse as primeiras máquinas pesadas para a obra.

Outro destaque importante foi dado à emenda para a Medida provisória 789/2017, que garante incremento de receita oriunda da exploração e transporte de minérios e de atividades relacionadas a cargas e descargas em portos. A proposta beneficia 23 municípios maranhenses, entre eles, Arari e Igarapé do Meio, inseridos na programação de visitas.

Matinha/ Itans – A série de visitas iniciou em Matinha de onde o senador seguiu em caravana até o povoado de Itans, a 16 km do município e muito conhecido por sua cadeia produtiva de peixes. Na ocasião, ele entregou ao presidente da Associação de Piscicultura do Povoado, Narlon Santos Silva, um caminhão F-0 km, além de outros equipamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *