Governo inicia atendimento da população no Espaço Mais Saúde no Shopping da Ilha

Espaço Mais Saúde está instalado no Shopping da Ilha e oferece atendimento na área da saúde durante o mês de março. (Foto: Julyane Galvão)

O Governo iniciou, nesta sexta-feira (9), o atendimento da população no Espaço Mais Saúde, instalado no Shopping da Ilha. A atividade, desenvolvida dentro da programação do Março Mulher, foi concentrada em uma sala do primeiro andar do shopping.

Funcionários e clientes tiveram acesso à aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional, além de ações educativas em saúde e emissão de cartão do SUS. O Espaço Mais Saúde funcionará durante todo o mês de março, no Shopping da Ilha. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 20h.

“O Espaço Mais Saúde é uma parceria entre o Shopping da Ilha e o Governo do Estado do Maranhão. O serviço vai funcionar até o final do mês oferecendo os mais diversos serviços da Secretaria de Estado da Saúde para a população como imunização, aferição de pressão, glicemia e atendimentos médicos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Francilene Pereira, 33 anos, aproveitou o horário de almoço para fazer uma avaliação nutricional com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que está de prontidão no Espaço Mais Saúde. “Eu gostei muito dessa iniciativa, porque aproveitei meu horário de almoço para cuidar um pouquinho da minha saúde. O melhor é que toda semana vai ter orientação e educação em saúde com diversos especialistas para tirar nossas dúvidas. Achei sensacional”, afirmou a promotora de vendas.

Fabíola Bogéa Portela, de 33 anos, é funcionária de uma loja do shopping e descobriu que precisa ter mais atenção com a própria saúde. “A gente nunca tem tempo né? Com um horário de almoço tão corrido, nem tento ir procurar um médico, porque não iria dar. Com esse espaço pertinho de nós fica mais fácil. Eu fiz aferição de pressão, glicemia e avaliação nutricional para ter uma alimentação mais saudável”, afirmou.

Espaço Mais Saúde está instalado no Shopping da Ilha e oferece atendimento na área da saúde durante o mês de março. (Foto: Julyane Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *