Após rompimento com Zé Reinaldo, Dino tenta cooptar Democratas

O governador Flávio Dino (PC do B) pretende fazer uma jogada audaciosa no sentido de garantir o tempo de televisão do Democratas sustentando o seu projeto de reeleição e, desta forma, também prejudicar o ex-governador, atual deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), sem mais novo desafeto político.

O comunista, através do deputado federal Juscelino Filho, presidente do partido no Maranhão, pretende filiar ao DEM alguns de seus aliados mais próximos.

Desta forma, na avaliação de Dino, o diretório regional passaria ao comando nacional do Democratas a impressão de que a sigla estaria se fortalecendo em terras maranhenses e que o melhor caminho seria continuar ao lado do comunista, mesmo este pertencendo ao campo da esquerda.

Já confirmado, aparece, até o momento, apenas o nome do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, que desembarcará no partido na próxima quinta-feira (08), dia no qual será realizada a convenção nacional do Democratas.

Porém, Dino também articula a filiação do líder do seu governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), que neste último fim de semana chegou a referir-se ao tema nas redes sociais.

Até mesmo a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), é apontada como futura democrata, mesmo sempre tendo agido na direção oposta do partido nas votações no Congresso Nacional.

Pré-candidato ao Senado, Zé Reinaldo trabalha, via Brasília e caciques poderosos da política brasileira, para obter as rédeas da legenda no estado.

Ele se filiará ao partido após a convenção nacional e pretende levar consigo alguns parlamentares, como a deputada federal Luana Alves (PSB) e o deputado estadual Fábio Macedo (PDT); além de dezenas de prefeitos e prefeitas.

A queda de braço pelo comando do DEM maranhense é mais um reflexo da briga política envolvendo o ex-governador e o atual.

Quem vencerá, somente os próximos capítulos da novela revelarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *