Eleições 2018: Roberto Rocha nega ter desistido de disputar o governo

O senador e presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, divulgou, ainda na noite de ontem, uma espécie de comunicado, intitulado “A Quem Interessa a Mentira?”, no qual desmente informações divulgadas em alguns blogs ligados ao Palácio dos Leões dando conta de que ele havia desistido de disputar a eleição para o governo do estado.

“Nenhum dos jornalistas ou blogueiros que replicam a informação teve a decência de cumprir o mínimo dever profissional de me ouvir antes. A informação é absolutamente falsa, mas serve a interesses bem identificáveis, na lógica política”, disse o tucano.

A avaliação dos escribas governistas veio justamente após o rompimento político entre o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) e o governador Flávio Dino (PC do B), desafeto de Rocha.

Para eles, o novo cenário, atrelado a um momento de turbulência familiar pelo qual passa o senador, seriam os ingredientes necessários para Roberto Rocha abrir mão do seu projeto e apoiar o nome do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Abaixo, confira na íntegra a manifestação do parlamentar.

A QUEM INTERESSA A MENTIRA?

Circulam pelas redes sociais, alimentadas por blogs bem pagos, notícias falsas anunciando a minha desistência da pretensão de concorrer nas próximas eleições ao Governo do Estado.

Nenhum dos jornalistas ou blogueiros que replicam a informação teve a decência de cumprir o mínimo dever profissional de me ouvir antes.

A informação é absolutamente falsa, mas serve a interesses bem identificáveis, na lógica política.

Desconfio ainda que não seja coincidência o fato da notícia se propagar num momento em que atravesso a mais difícil provação pessoal, que impõe fragilidades a qualquer pai quando se vê lutando pela saúde de um filho.

É contra essa cultura política atrasada, hostil e mesquinha que estou construindo um campo político de renovação para o nosso Maranhão.

Senador Roberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *