Em Zé Doca prefeita Josinha Cunha começa maratona de inaugurações

Cumprindo um cronograma de inaugurações de 22 obras que já estão prontas, de um leque que conta ainda com outras obras em construção e mais de 100 ações em todas as áreas da administração, a prefeita Josinha Cunha iniciou no último sábado (03), a entrega das obras.

Além da prefeita prestigiaram o evento o deputado estadual Josimar Maranhãozinho, a presidente do PR Mulher Detinha, secretários municipais, lideranças comunitárias, prefeitos da região e a comunidade em geral.

A primeira obra entregue foi o abastecimento d’água e a iluminação de LED da Quadra São Vicente, cerca de 12 quilômetros de Zé Doca . O abastecimento foi uma indicação do vereador Cláudio da Boa Esperança e a iluminação foi indicação do vereador Itamar da Canaã. Na oportunidade foi servido um café da manhã aos presentes. O povoado ainda conta com uma escola em construção. Dona Marú, presidente da associação de moradores elogiou a ação da prefeitura. “Estamos felizes porque o nosso abastecimento d’água e a iluminação do povoado era um sonho antigo de todos, hoje estamos realizando esse sonho, graças ao trabalho da prefeita Josinha.” Ainda no povoado está em construção uma escola.

O povoado Bom Jesus, que conta apenas com 20 famílias também recebeu o sistema de abastecimento d’água e a iluminação de LED, segundo a comunidade, a obra do sistema de abastecimento estava parada há oito anos e agora finalmente foi entregue ao povo. Em pronunciamento a prefeita Josinha enfatizou que não importa o numero de habitantes dos povoados, a ação da prefeitura vai chegar a todos. “Para a nossa administração não importa o numero de moradores dos povoados, todos merecem que a prefeitura atenda suas demandas, pois são zedoquenses e merecem nosso respeito”.

A forte chuva que caiu na tarde de ontem não permitiu a solenidade de entrega oficial do sistema de abastecimento d’água e da iluminação de LED da Quadra Tamandaré, mas mesmo assim a prefeita e sua comitiva visitaram os moradores e de forma simbólica as obras foram entregues.

Já período da tarde fechando as inaugurações foi a vez do povoado Igarapé Grande. Uma multidão aguardava a comitiva da prefeita juntamente com o deputado Maranhãozinho e sua esposa Detinha. Em pronunciamento o parlamentar destacou a importância da parceria do município com o governo do estado e governo federal para a realização das obras e anunciou novos investimentos na zona rural para asfalto no valor de 03 milhões para beneficiar a Conquista, a Quadra Boa Esperança e o Povoado Josias, a prefeita já assinou o convênio junto ao governo federal e em breve as obras terão inicio. “Esse é o jeito de governar da prefeita Josinha, sempre buscando parcerias, correndo atrás de recursos para a realização das obras, eu como deputado estarei sempre ao seu lado nessa luta pelo desenvolvimento de Zé Doca.”

Igarapé Grande recebeu asfalto e iluminação de LED, indicações do vereador representante da localidade Antônio Maia. O povoado já havia sido contemplado com reforma do posto de saúde e da escola que devem novamente passar por melhorias. Ainda foi anunciada a construção de uma praça na localidade ainda para esse ano. “É muito bom ver o desenvolvimento chegar a esses povoados que historicamente estavam esquecidos, isso representa compromisso com a população e correta aplicação dos recursos públicos,” afirmou a presidente do PR Mulher Detinha.

A maratona de inaugurações continua hoje com entregas de obras na sede como ginásios, asfalto, iluminação de LED, posto de saúde e outras ações da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *