Tomam posse novos comandantes dos 9º e 21º Batalhões da Polícia Militar

Solenidade das passagens de comando dos 9º e 21º Batalhões da Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (30), foi realizada a solenidade das passagens de comando dos 9º e 21º Batalhões da Polícia Militar, no auditório da sede da SSP, em São Luís. A ocasião contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), entre outras autoridades da segurança.

O comando do 9º BPM foi passado do tenente coronel Harlan Nascimento ao tenente coronel Joanilson Gusmão. Com a transição, Harlan Nascimento assume o comando do 21º BPM, que antes tinha à frente o tenente coronel Erivelton Nunes.

A Associação dos Amigos Leais do bairro da Alemanha aproveitou a oportunidade para entregar ao tenente Harlan um certificado de honra pelos serviços prestados à comunidade durante o período que esteve à frente do 9º BPM.

Na ocasião, o comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, falou sobre o comprometimento com a população, necessário para garantia da segurança: “A partir desse cuidado se planeja estratégicas como logística e inovação para avançar”, completou.

Jefferson Portela terminou a festividade solene com agradecimentos a todos pela cooperação cotidiana: “Nós somos colegas policiais, o fato de ser secretário de segurança é uma mera burocracia de gestão, pois quando eu olhar para os senhores eu vou ver o policial e quando olharem para mim verão nada mais nada menos que um colega policial”, disse.

Compuseram ainda a mesa de honra o secretário Adjunto da SSP, Saulo Ewerton; o subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo; o delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; o comandante do CPAM I, coronel Pedro Ribeiro; o capitão Magalhães do 24º BIS e o diretor de Saúde da PM, coronel Nasser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *