Detran-MA entrega projetos de sinalização para municípios maranhenses

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), entregou na manhã desta terça-feira, 30, Projetos de Sinalização Urbana de Trânsito destinados ao município de Vitorino Freire e Brejo. A entrega foi feita pela Diretora Geral do Detran – MA, Larissa Abdalla Britto a prefeita de Vitorino Freire, Luana Bringel e ao prefeito de Brejo, José Farias de Castro. O Deputado Federal Juscelino Filho participou da entrega do projeto para a prefeita Luana Bringel.
O projeto de Sinalização Urbana é elaborado pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, a partir de uma visita técnica ao local e baseado na planta baixa de cada município que solicita o apoio do Departamento. Ao fornecer o projeto, o Governo do Estado contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), propiciando suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações. Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o projeto de Sinalização de Trânsito entregue pelo Detran-MA além de ser ideal, representa uma economia significativa para as cidades maranhenses.
“O custo para a elaboração do projeto de sinalização de trânsito por uma empresa privada é alto para as prefeituras. O Detran-MA faz o projeto e entrega para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprir as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito”, destacou.
Para a prefeita do município de Vitorino Freire, Luana Bringel, a parceria com o Governo do Estado, por meio do Detran-MA, vai contribuir para a organização do trânsito da cidade e a diminuir a quantidade de acidentes. “Recebemos obras do Mais Asfalto e muitas ruas estão pavimentadas. Com o projeto de Sinalização do Trânsito vamos organizar ainda mais a cidade e garantir mais segurança aos nossos cidadãos”, completou.
O Deputado Federal Juscelino Filho também falou sobre a importância do Projeto de Sinalização de Trânsito. “É uma parceria importante que vai ajudar os municípios maranhenses a reduzir os índices de acidentes e a cumprir o que determina o Código de Trânsito. O município de Vitorino Freire foi beneficiado com o projeto e quem ganha é a população”, finalizou.
Brejo
Para o prefeito de Brejo, José Farias de Castro, a organização do trânsito no município é uma das prioridades de sua gestão e a parceria com o Detran-MA vai reforçar o trabalho de prevenção de acidentes na nossa cidade.
“O Detran-MA nos deu um grande presente. A nossa expectativa é tornar o trânsito na cidade ainda mais seguro”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *