Administração de Zé Martins recebe seu terceiro prêmio como boa gestão em saúde pública

Secretário Sidney Bouéres recebendo prêmio de boa gestão da saúde

Pela terceira vez em cinco anos, a Secretaria Municipal de Saúde é reconhecida e recebe prêmio de boa gestão da saúde. Em 2015 a secretaria colocou o município de Bequimão entre as cinco melhores gestões em saúde pública do Maranhão. Em 2017 novamente foi premiada e este ano a Atenção Básica foi reconhecida com  OPrêmioMedident2018 . 

Manter a qualidade de um serviço que foi implantado em 2013 é a certificação da responsabilidade de um grande gestor público. E esse tem sido o principal papel do prefeito Zé Martins durante seus cinco anos de gestão. A Secretaria de Saúde de Bequimão recebe nesta sexta-feira (26) seu Terceiro Prêmio como referência no trabalho da Atenção Básica, voltado para a valorização e fortalecimentos dos profissionais da saúde que atuam nos programas Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal no Maranhão.

As UBS’s homenageadas foram: povoado Jacioca, Sede I e Areal, além das equipes do Saúde Bucal do Areal. Os homenageados foram o secretário (Sidney Bouéres); coordenadora da atenção básica (Karine Moraes); enfermeiras (Ramone, Letícia, Soraia e Astrid; dentista (Natália) e médico (Dr. Renan).

Segundo Vera Baldez, responsável pela organização e entrega da premiação, o prêmio Medident 2018 é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais e incentivá-los a ofertar um serviço com mais qualidade. “Quando valorizamos e reconhecemos as ações e empenho desses profissionais e entregamos um prêmio dessa importância, estamos dizendo que os trabalhos desenvolvidos por eles são de significância imensurável para o bem de nosso povo e isso faz o profissional trabalhar com mais entusiasmo” concluiu.

O secretário de saúde Sidney Bouéres destacou a importância do prêmio para o município que é referência em saúde no estado. “Para nós que fazemos parte da saúde de Bequimão é sempre gratificante ter o reconhecimento de nosso trabalho, nossa equipe como um todo merece todas as homenagens, vez que desenvolvem seus trabalhos com amor e eficiência, prova disso são os resultados e reconhecimento dos especialistas, mais principalmente da população. Tudo isso só é possível graças à sensibilidade do prefeito Zé Martins que não só apoia mais também dá todas as condições para o desenvolvimento do trabalho. Estão todos de parabéns! Temos orgulho em fazer parte dessa equipe”, destacou o gestor.

Quem prestigiou o evento como convidado foi Rodrigo Martins (Agente de Desenvolvimento) e Josmael Castro (secretário de Assistência Social), além de parentes e amigos dos servidores homenageados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *