Dino torna sem efeito exonerações de aliados de Zé Reinaldo

O governador Flávio Dino (PC do B) voltou atrás e resolveu tornar sem efeito ato, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 03 deste mês, no qual exonerou oito servidores da Secretaria de Estados da Indústria, Comércio e Energia (Seinc) indicados pelo ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido).

A informação revelando as exonerações foi divulgada na semana passada pelo Jornal O Estado do Maranhão e apontada como mais um sinal do distanciamento político entre o comunista e o ex-governador que pode resultar na não indicação do segundo como candidato ao Senado pelo grupo governista.

Neste último fim de semana, o Jornal Pequeno trouxe nova informação na qual garantiu que Dino resolveu tornar sem efeito a canetada contra os indicados de Zé Reinaldo – cinco assessores sêniores; dois assessores técnicos; e uma secretária executiva.

Ainda de acordo com a publicação, hoje, o ex-governador conta com uma “assessoria de inteligência”, cuja principal missão, é atuar para desarmar as chamadas intrigas plantadas e que envolvem as figuras dos dois políticos.

O ex-governador, em contato com o editor do blog no último sábado, negou que tenha feito acordo com Flávio Dino que condicionaria a aprovação do seu nome na chapa senatorial mediante a abertura das duas suplências, que seriam indicadas pelo governador.

Zé Reinaldo ratificou que a vaga de primeiro suplente será indicada pela família do empresário Dedé Macedo e a segunda ainda será definida.

Também confirmou que se filiará ao DEM, partido que aderiu recentemente ao projeto de reeleição do comunista, no início de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *