FMF estuda mudar pagamento a TV

Antônio Américo Lobato Gonçalves

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves disse em entrevista a O Imparcial que utilizará uma nova fórmula para pagamento das emissoras de TV que deverão transmitir o Campeonato Maranhense.

Nem mesmo foi anunciado pelo Governo do Maranhão, o assunto já está dando no que falar nos bastidores do futebol, embora seja apenas a primeira vez que essa proposta tenha sido citada por um dirigente da FMF.

“A pretensão deste ano vai ser da seguinte forma. Você transmite, você recebe essa transmissão 24 horas depois. Não vamos mais pagar 100 por cento depois jogos e depois ocorrer de não passar nada”, disse Américo prevendo que serão apenas seis transmissões este ano.

A declaração é de certa forma polêmica, pois embora nào tenha citado a emissora, no ano passado a TV Difusora, na época arrendada pelo senador Weverton Rocha recebeu metade dos R$ 1,8 milhões e transmitiu apenas uma partida. Um escândalo e que todo mundo fechou os olhos.

Sobre a emissora de televisão que transmitirá os jogos, o presidente da FMF deixou claro que essa decisão é do Governo do Maranhão que compra a transmissão.

“O patrocinador máster é quem escolhe. Eu não posso escolher, não estou pagando. E aqui no Maranhão a gente tem essa situacão, a gente paga pra empresa transmitir, enquanto no resto do mundo, a empresa paga para transmitir”, afirmou.

O fato é que o Campeonato Maranhense já começa no próximo sábado (20), com a partida entre Imperatriz e Moto, e diante dessa indefinição nào teremos transmissão nas primeiras rodadas.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *