Hospital São Domingos aumenta oferta de leitos para atender crescente demanda por internações em São Luís

O Hospital São Domingos está ampliando o número de leitos de internação e em breve, também os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recentemente, foram entregues 26 leitos de internação, aumentando para 260 o total de leitos, número que aumentará mais ainda com a conclusão das obras de expansão do Hospital. Na UTI, são 45 leitos atualmente e está prevista a entrega de mais dez no próximo ano, número que deve crescer até o fim do projeto de expansão.
 De acordo com a diretora Médica Adjunta do HSD, Maristela Martins, a ampliação tem como objetivo atender à crescente demanda, por internação, tanto cirúrgica eletiva, quanto a partir da emergência, grande porta de entrada de pacientes, críticos e não críticos. “Além disso, nos preparamos também para atender os períodos em que há maior demanda do pronto atendimento e de internação, como é o caso dos meses chuvosos e de choques de temperatura”.

Ela diz que nos últimos anos tem havido a grande necessidade de acomodar os pacientes que internam a partir da emergência, dentro do período planejado, por conta desta alta demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *