Turista que visitar Lençóis Maranhenses terá que pagar taxa e será monitorado pela Prefeitura

A última semana de dezembro, mais precisamente na última quinta-feira, dia 28, a Prefeitura Municipal de Barreirinhas apresentou para o trade turístico do município o Voucher Digital, ferramenta que vai possibilitar um maior controle sobre o turismo na região dos Lençóis Maranhenses, com informações sobre sua origem, seu tempo de permanência, tipo de hospedagem, locais visitados e outras, e com base nesses dados o Poder Público Municipal vai poder criar novas estratégias com vistas a melhorar a recepção dos visitantes, bem como exercer um maior controle fiscal sobre os produtos e serviços consumidos e assim aumentar sua arrecadação tributária.

O lançamento oficial deve ocorrer em fevereiro, quando será mostrado o seu funcionamento a outros segmentos da população local e do estado.

Pelo uso do voucher, que é uma pulseira com informações sobre o usuário, o turista não pagará nada, pois servirá apenas de controle sobre sua permanência na cidade, mas uma taxa para entrada na cidade deverá ser criada a partir do segundo semestre ao preço de R$ 2,00, cobrada apenas dos visitantes.

One thought on “Turista que visitar Lençóis Maranhenses terá que pagar taxa e será monitorado pela Prefeitura

  1. Beneficiando a prefeitura que inclusive deveria se preocupar com a infraestrutura da cidade.Fora o valor dos passeios que vão ficar ainda mais caro não é a primeira vez que faz isso no último mandato dele alguns anos atras fez a mesma coisa segundo alguns dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *