Eleições 2018: Eduardo Braide se consolida como terceira via

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) está consolidado como uma espécie de terceira via na eleição para o governo do estado, ano que vem.

Pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, e que agradam e desagradam agentes dos campos do governo e da oposição, mostram que Braide aparece sempre em terceiro lugar com amplas chances de continuar crescendo, uma vez que os seus percentuais de rejeição são mínimos.

No mês passado, por exemplo, levantamento feito pelo Instituto Vox Populi cravou o parlamentar com 7% das intenções de voto.

A Vox Populi mostrou, ainda, que Braide venceria o governador Flávio Dino, por 25% contra 24%, na capital São Luís, onde ele disputou a prefeitura ano passado.

Ontem, o Instituto Escutec revelou crescimento de Eduardo Braide com 9,6% e 9,8% da preferência do eleitorado em dois cenários apresentados.

Na mesma pesquisa, Braide apresentou-se como o menos rejeitado, com apenas 2,6% do total de entrevistados que disseram não votar nele.

Eduardo Braide ainda não confirmou se entrará, ou não, na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

No entanto, seus movimentos, aliados aos resultados satisfatórios apresentados em cada nova pesquisa, apontam que o deputado irá mesmo encarar a eleição majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *