Baixada Maranhense em festa com o programa Mais Sementes, ação do Sistema SAF

”É semente chegando na época certa! É o plantio gerando renda, pra ter mais qualidade, ter mais dignidade!”

Foi com essa afirmação que o secretário Adelmo Soares chegou na tarde desta terça-feira (12) no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista(STTR), trazendo o programa Mais Sementes para quem, de fato, precisa: os agricultores familiares maranhenses.

Ao lado do presidente da AGERP, Júlio Mendonça, e da gestora regional de Campos e Lagos,  Janaira Sá, a comitiva realizou a entrega de 1 tonelada de arroz e 3 toneladas de milho, além de 06 forrageiras que irão auxiliar no beneficiamento de forragens e grãos para alimentação dos animais.

Luís Everton, Superintendente de Articulação Política de São Bento e Adelmo Soares, Secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF)

Participaram do encontro, os agricultores e agricultoras da região, além do superintendente de articulação política de São Bento, Luís Everton, o pres. do STTR, Antônio Dino, o pres. do SINTRAF, Apolo Júnior, bem como a assessora técnica da cadeia produtiva do ovinocaprinocultura, Juliana Gomes, e demais lideranças, secretários municipais e articuladores da região.

Em reunião com os agricultores do STTR, foram discutidas as necessidades da comunidade rural assim como o que abrange o Programa Mais Sementes. O ‘Mais Sementes’ tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, promover à população tanto produtora, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

Programa Mais Sementes

O Programa Mais Sementes vem, desde 2015, distribuindo sementes de arroz, feijão, milho e hortaliças para os 217 municípios do estado. Em novembro do ano passado, foram entregues 285 toneladas de sementes de arroz e 1006 toneladas de sementes de milho para a safra 2016/2017.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *