É preciso fortalecer as Associações de Moradores de São Luís

Associação de Moradores do Recanto dos Vinhais

Quase todo bairro de São Luís tem uma Associação de Moradores, é papel da Associação reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos.
E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR…

Associação de Moradores do Angelim

A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.

As prioridades, assuntos e respectivas reivindicações, devem ser determinadas em discussão democrática e em assembleia com os moradores.

A importância do líder comunitário é promover a sua comunidade e, por vezes, faz as pessoas sentirem que o seu bairro é o melhor para se viver e construir a sua família. Ele trabalha sempre para que cada morador se sinta valorizado e ele faça a diferença no seu bairro.

Por isso é importante a existência da Associação de Moradores, para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população.

A Associação é uma ferramenta, que o povo tem a seu favor.
É um espaço de luta ao serviço do bem comum do bairro e da cidade.
um espaço onde a população reunida e organizada possa utilizar (por sua conta e risco) esses métodos para atingir um fim, ao não serem encontradas respostas por parte do “poder político”.

O Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior deveria dar mais atenção e fechar parcerias com essas associações que o líder comunitário sabe realmente o que o bairro necessita por está dentro da comunidade.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *