Patrimônio Cultural da Humanidade recebe homenagem da Prefeitura com Passeio Serenata

Na data em que São Luís comemora 20 anos do título de Patrimônio da Humanindade, 06 de dezembro, a Prefeitura homenageia a cidade com uma edição especial do Passeio Serenata. No evento, um guia vai explicar detalhes sobre o que levou a cidade a receber o título, personagens vão representar personalidades ícones da capital maranhense e as músicas vão enaltecer ainda mais as ruas e sobrados do Centro Histórico. O passeio organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), parte da Praça Benedito Leite, às 19h.

“A Prefeitura está sempre homenageando nossa cidade, buscando a melhoria e o reavivamento do nosso acervo. Além disso, o Passeio Serenata enaltece o nosso patrimônio, levando a moradores e turistas as nossas histórias e riquezas culturais”, explicou a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Partindo da Praça Benedito Leite, o público passará pela Igreja da Sé e palácios de La Ravardière e Palácio dos Leões, sedes da Prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Djalma Dutra, da Alfândega, Câmara Municipal de São Luís e Praça Nauro Machado. A companhia Betto Bitencourt e a Tramando Teatro são as responsáveis por dar vida às histórias de São Luís.

Com mais de três mil edificações do período colonial, São Luís é uma das cidades escolhidas ao redor do mundo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por possuir um acervo arquitetônico rico e inspirado nas referências portuguesas de construção, com adaptações às especificidades climáticas da cidade.

REVIVA

O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva, que inclui também o Roteiro Reggae e o Sarau Histórico. Este último terá uma edição especial no dia 20 de dezembro, fazendo uma saudação ao nascimento de Jesus Cristo, com personagens, poesias e músicas que vão relembrar esse período, também na Praça Benedito Leite

Facebook
Twitter
Instagram

1 Comentário

  1. andre disse:

    Um tema muito bom para ser repassado as pessoas, vou tentar prestigiar esse evento historico em nossa cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *