Centro de Distribuição do Grupo Mateus vai gerar mais de mil empregos em São Luís

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, visitou sábado (2), o novo Centro de Distribuição (CD) do grupo Mateus. O empreendimento é o primeiro instalado no Parque Empresarial de São Luís e deve gerar mais de mil de empregos.

No total estão sendo investidos R$ 220 milhões, gerando 600 empregos diretos e 200 indiretos na obra, e 1.200 empregos na operação total a partir de dezembro de 2017.

O novo Centro, que deve ser inaugurado em 15 de dezembro, será o maior da empresa, que possui diversas redes de lojas nos estados do Maranhão, Piauí e Pará.

“Este empreendimento contou com apoio do Governo do Estado. Essa é mais uma empresa que está se instalando no Parque Empresarial de São Luís”, destacou Simplício Araújo.

O secretário afirmou que os investimentos que estão se instalando no Maranhão fazem parte dos trabalhos de fomento e atração aos negócios, realizados por meio de diálogo e transparência. “Todo esse cenário faz parte da prospecção de investimentos e ambiência favorável aos negócios”, ratificou.

Clientes lotam loja da Cohama no primeiro fim de semana de novo horário

 

As famílias ludovicenses ganharam mais uma opção de programa para o domingo à noite. A loja do Mateus da Cohama, que estreou no último dia 1° um novo horário de funcionamento, ficou lotada de clientes até as 22h.

A medida refletiu na contratação de mais de 200 pessoas para atuarem na unidade.

Funcionando em fase de teste durante o mês de dezembro, a loja da Cohama vai funcionar de segunda a sábado, até meia noite, e no domingo, até as 22h. O gerente de marketing, Hudton Bandeira, explica que São Luís já comporta essa tendência de mercado. “Vamos testar durante este mês e, quem sabe, até poderemos adotar em definitivo, pois a cidade já tem público para isso”, garantiu o gerente.

 

Mais Investimentos

Além da visita ao CD do grupo Mateus, Simplício Araújo, acompanhado de gestores da Seinc e do Presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged), percorreram as futuras instalações da Multitrans, empresa do ramo de logística.

Com um aporte de R$ 80 milhões em investimentos, o empreendimento deve gerar 120 empregos diretos e 20 indiretos durante as obras e aproximadamente 250 empregos na operação total a partir de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *