SESI realiza workshop para discutir implantação do e-Social para empresas

Saúde e Segurança do Trabalho é o tema central do encontro. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento (sede da FIEMA).

SÃO LUÍS – Sensibilizar os empresários da indústria sobre a importância da Saúde e Segurança do Trabalho e da Promoção da Saúde para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, a competitividade e sustentabilidade da empresa. Esse é o principal objetivo do Workshop SESI em Segurança e Saúde Integral no Trabalho, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, no próximo dia 1 de dezembro, das 7h30 às 18h, na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação. A ação também traz ao Maranhão, a discussão sobre a implantação do e-Social para empresas, que entra em vigor em janeiro de 2018. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no local.

O evento será aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves, e pela superintendente da entidade, Roseli Ramos.

Na programação, estão confirmadas quatro palestras com especialistas nacionais: Emmanuel Lacerda, do Departamento Nacional do SESI (Ações estratégicas do SESI para a segurança no trabalho, saúde ocupacional e promoção da saúde na indústria); Haruo Ishikawa, diretor do Sinduscon-SP (Segurança e saúde no trabalho na indústria da construção); Fabiana Maluf, doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (Melhoria do estilo de vida e redução dos custos com serviços de saúde do trabalhador) e Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira, Pós-doutorando e doutor em Ciências da Saúde pela UNB (e-Social, NTEP e FAP – Gestão Integrada: Desafios e Oportunidades).

Além das palestras, uma mesa redonda abordará o tema modernização trabalhista, com os participantes locais Paulo Mont’ Alverne Frota, juiz do Trabalho do TRT – 16ª Região; Léa Cristina da Silva Costa, superintendente Regional do Trabalho do Maranhão; Luciano Aragão Santos, procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho – 16ª Região; e a diretora do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho, Eva Patrícia Gonçalo Pires, como mediadora.

Com um recorte para o Maranhão, o Workshop do SESI visa manter viva e permanente a discussão sobre o tema segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde do trabalhador, que atualmente ainda representa um desafio tanto para os governos como para empresas e organizações em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *