Operação Gancho: ‘Super Duarte’ na caça aos coreanos no Centro de São Luís

Procon-MA em operação no Centro de São Luís
Procon-MA em operação no Centro de São Luís

O famoso comércio ‘Ching Ling’ (categorização de produtos com origem oriental) no Centro de São Luís está na mira de órgãos fiscalizadores.  Na manhã desta quarta-feira (29) foi deflagrada a ‘Operação Gancho’ realizada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) em parceria com a Secretaria de Fazenda e Polícia Militar. A ação tem o intuito de combater irregularidades, impedir a sonegação de impostos por parte de comerciantes da região Central da capital e garantir aos consumidores o recebimento da nota fiscal, que lhe é de direito.

A operação é fruto de 16 meses de investigação sigilosa, conforme informou o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior que encontra-se no local executando notificações e apreensões simultaneamente com dez equipes em lojas da Rua de Santana e demais vias do Centro onde o comércio, principalmente de produtos importantes, é forte.

Esta é a apenas a primeira etapa da operação que será concluída ainda pela manhã. O resultado da ação, em números, deve ser apresentado ainda hoje pelo Procon-MA.

Enquanto isso seguem as apreensões e autuações. E os coreanos que se cuidem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *