Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado visita Diques de Produção em São João Batista

O superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, visitou hoje o projeto Diques de Produção, que está sendo construído na região dos Campos, zona rural de São João Batista pelo Governo do Estado. Os diques são canais com extensão média de 1,2 mil metros. Eles alagarão no período de chuvas e permitirão a sobrevivência de peixes que morreriam com a seca, além de oferecerem água para o gado e plantações.

Luiz Everton estava acompanhado do ex-vereador Rico Pinheiro; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dino Martins; do ex-secretário Boa Soares; e de outras lideranças e moradores da região. A visita foi para acompanhar as obras do Governo do Estado, que garantirão o armazenamento de água para os moradores no período da estiagem, que dura em média seis meses.

Ao blog, o superintendente disse que a população recebeu com grande satisfação as obras e que eles parabenizaram o Governo do Estado pela construção dos diques em São João Batista. “Constatei de perto a construção desses diques que melhorarão significativamente a vida de nosso povo aqui na região dos Campos e os moradores se mostraram satisfeitos”, disse Luiz Everton.

Além disso, o superintendente disse também que a obra significa a garantia que vai haver condições o ano todo para a produção agrícola e atividade pesqueira familiar dos diversos povoados daquela região.

Por: Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *