EXCLUSIVO: Acaba de falecer policial baleado por capanga de Núbia Dutra

(Foto): Rubens Ferreira; Deixa 04 filhos e netos.

O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Rubem Ferreira, faleceu na manhã deste sábado (25) em consequência de um tiro que atingiu seu abdômen no dia 28 de julho em uma confusão envolvendo a primeira dama de Paço do Lumiar Núbia Dutra

Ele ficou em coma no hospital Carlos Macieira, no bairro Renascença. O PM, que supostamente agredia a companheira, trocou tiros com outro Policial após a Primeira Dama de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, tentar defender a mulher agredida e levar tiros do Sargento; em Julho deste ano. Ruben Ferreira foi baleado no abdômen e perdeu parte do intestino, e teve o estado de saúde agravado por problemas de pressão arterial.

Após deixar o hospital, o Sargento da PM deve seguir para o Comando Geral da PM, no Calhau, onde ficou preso pelos crimes de agressão à mulher e tentativa de homicídio, conforme afirmou o secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela. As armas utilizadas no tiroteio serão periciadas.

Entenda o caso

Núbia Dutra, secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental e esposa do prefeito do município de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB), sofreu uma tentativa de homicídio na noite da confusão.

Segundo informações da assessoria do município, a secretária estava voltando pela Estrada do Sítio Grande acompanhada por dois assessores, quando avistou um homem agredindo uma mulher. A secretária pediu para parar o veículo e foi tentar acalmar o agressor e tirar a mulher do alcance dele. No entanto, o homem – que apresentava sinais de embriaguez –, discutiu com a primeira-dama, tendo sacado a arma e atirado várias vezes, atingindo-a com um tiro no ombro e outro de raspão face.

Domingos Dutra foi informado do ocorrido durante a sua participação em um programa de rádio ao vivo.”Estava dando entrevista para a rádio Mais FM e fui interrompido com essa notícia. A gente ainda não sabe a circunstâncias do acontecido. Esperamos que a polícia apure. Eu sou uma pessoa que não gosto de andar com seguranças. Ela sempre me alerta. Mas agora será necessário, pois corremos riscos”, explicou o gestor de Paço do Lumiar, na época da confusão.

Núbia foi encaminhada para o hospital UDI, e agora onde se recuperou em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *