Começa hoje a 5ª Semana do Bebê Quilombola em Bequimão-MA.

A 5ª Semana do bebê Quilombola será aberta neste sábado, dia 25, e encerrará no dia 30 de novembro, no municipio de Bequimão, localizado na Baixada Ocidental Maranhense. O evento contará com uma programação bastante diversificada, envolvendo as 11 comunidades quilombolas bequimãoenses.

A abertura acontecerá na Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva, a partir das 8, com o tema “O direito, a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças quilombolas”. Depois, a programação se estenderá para as comunidades já certificadas pela Fundação Palmares: Jurairaitá, Mafra, Ramal de Quindiua, Sassuí, Santa Rita, Ariquipá, Rio Grande, Sibéria, Pericumã, Conceição e Marajá.

Criada por lei municipal, a Semana do Bebê Quilombola foi motivada pelo Projeto de Lei nº 09/2013, de autoria do prefeito Zé Martins (PMDB), que tem como estratégia a mobilização social com vistas a contribuir com a proteção, cuidado e desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. O enfoque é, então, voltado à chamada primeira infância das crianças que vivem nas comunidades remanescentes de quilombo do município.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, com apoio da Fundação Josué Montello, Governo do Estado (Secretaria de Estado da Igualdade Racial – SEIR), Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rádio Bequimão FM 106,3 MHZ e Unicef.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *