Instituto de Saúde contratado pela EMSERH alugou casa que funciona um restaurante de Sushi

Depois do sorvete, agora é a vez do sushi está no meio dos contratos que envolvem empresas prestadoras de serviço a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). De acordo com investigações desse blog, o Instituto Bio Saúde que ganhou licitação para gerenciar R$313 milhões de recursos da Saúde do Maranhão, alugou um imóvel que funciona um restaurante de sushi.

O Instituto Bio Saúde alugou no dia 17 de abril de 2017, uma casa na Avenida da Universidade, número 24, bairro do Cohafuma em São Luís. O contrato teria duração até 17 de abril de 2018, mas surpreendentemente no local está funcionando um restaurante de sushi.

De acordo com o contrato do aluguel, o valor a ser pago todo mês a uma pessoa física seria a quantia de R$10 mil. No entanto não é a Bio Saúde que funciona, mas sim o Giga Sushi.

No contrato firmado pelo Instituto Bio Saúde e o locatário, está acordado que o imóvel se destinará ao uso exclusivo como Prestação de Serviços da Saúde. No entanto o serviço prestado no local é bem diferente.

A Bio Saúde foi contratada para gerir as unidades de saúde estaduais do Maranhão pelo período de 12 meses.

A Secretaria Estadual de Saúde foi procurada para comentar o assunto e informou: “a BioSaúde mantém contrato com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para gestão de mão de obra e capacitação profissional de 8.040 colaboradores. A SES esclarece que a sede do Instituto fica localizada no bairro do Renascença”. O Instituto Bio Saúde também foi procurado, mas até o momento não se posicionou.

Apesar da informação da SES, o blog mostra com exclusividade o contrato de locação do imóvel que atualmente funciona um sushi em São Luís.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *