Mutirão do Glaucoma termina com mais de 500 atendimentos em São João Batista

A Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o mutirão do Glaucoma em parceria com o Hospital da Visão e o Governo do Estado. O mutirão aconteceu no Posto Sede e foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho com oftalmologistas.

Com a promoção de consultas e exames, o objetivo do ‘mutirão do glaucoma’ é realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram feitos 510 atendimentos, dentre eles, 180 pacientes foram diagnosticados com glaucoma e receberam o colírio gratuitamente para tratamento e encaminhados.

O mutirão foi acompanhado pelo secretário de saúde, Mauro Jorge. “O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico é importante ir regularmente ao oftalmologista, única forma de diagnóstico. Com esse trabalho, a prefeitura está cuidando da nossa saúde, em uma especialidade que exige atenção, principalmente nesta faixa etária da terceira idade”, relatou o secretário Mauro Jorge.

Para o prefeito João Dominici, a realização de atividades como o Mutirão do Glaucoma é importante para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico preciso e tratamento da doença. E também identificar outras doenças como a catarata, que é muito comum, e possibilitando o encaminhamento desses pacientes a um tratamento eficiente.

Por: jailsonmendes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *