O FÓRUM EM DEFESA DA BAIXADA MARANHENSE (FDBM) NÃO PARA!

Depois do sucesso no lançamento do Livro Ecos da Baixada, ontem 16/11/17, o seu 2° Vice-presidente, David Cutrim participou da abertura X Exposição de Ovinos e Caprinos de Bequimão/MA – EXPOCAPRIL.

 David Cutrim – Segundo Vice Presidente do FDBM

Enquanto aguardava a abertura oficial do evento, a Associação dos produtores de Ovinos e Caprinos e Sebrae aproveitou o espaço para capacitar produtores, por meio de de cursos e palestras.

Ainda pela manhã, David assistiu a uma  palestra proferida pela Zootecnista  Ludmila Gonzaga (Sennar), cujo tema foi “Prevenção de parasitas gastrintestinais em Caprinos e Ovinos”.

No turno da tarde participou do curso de “Nutrição de Caprinos e Ovinos” com o Zootecnista João Carlos de Moura Serra (Sennar), cuja temática irá contribuir para que os produtores adquiram conhecimentos sobre a forma eficaz e adequada de alimentar os animais, garantindo alimentação saudável de alto valor nutricional.

  

David, com entusiasmo, informa que é a segunda vez que participa do evento em Bequimão e destaca que considera a iniciativa como ponto estratégico para produção de Ovinos e Caprinos da Baixada Maranhense, demostrando o potencial e vocação da região para essa produção desses animais.

Ressaltou, ainda, que acredita que por meio do fomento e incentivo à produção, com recursos alocados e oferta de conhecimentos técnicos aos produtores, os municípios da Baixada poderão desenvolver-se de forma sustentável e, dessa forma, manter o homem rural no campo, produzindo riqueza, renda, emprego, bem como ajudando seus municípios a desenvolver-se de forma sustentável.

O Fórum, em seu dinamismo peculiar, ainda participará do encerramento da X Expocabril, com envio de cerca de 30 (trinta) Expedicionários, entre forenses e alunos do Instituto Federal de Educação (IFMA).

Destacou a Presidente do Fórum, Ana Creusa, que participará da Expedição do dia 19/11, que o apoio das instituições parceiras têm viabilizado algumas ações que seriam inimagináveis, destacando o apoio do Sebrae na realização de Expedições do Fórum.

Para alertar os expedicionários quanto a horário e demais detalhes, ela
exarou o seguinte aviso:

“COMUNICADO AOS EXPEDICIONÁRIOS inscritos para a X Expocapril em Bequimão*
Confirmado o transporte de  Cujupe-Bequimão e retorno, cedido pelo nosso parceiro SEBRAE. Nossos sinceros agradecimentos ao Superintendente, Dr. João Martins e sua equipe.
Dia: 19/11/2017 (domingo)
Horário de Concentração na Ponta da Espera: 05:30h
Horário de Partida do Ferry-Boat: 06:00h
Traje: Camisa do Fórum, quem tiver disponível.
A passagem do Ferry-Boat será paga pelo expedicionário.
Conhecer para amar.
Boa viagem.
“A Diretoria do FDBM”

Parabéns ao Fórum, ao David Cutrim pela participação na X Expocapril, que está sendo um sucesso de público e de oportunidades de negócio e aprendizagem e, aos Expedicionários, boa viagem.

*David Cutrim é natural de São João Batista e Segundo Vice Previdente do FDBM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *