Secretaria de Saúde de Bequimão promove caminhada para alertar sobre prevenção do câncer

Prevenir ainda é o melhor remédio. Pensando nisso, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma passeata que reuniu servidores municipais de todas as secretarias (homens e mulheres), além da sociedade civil local. A caminhada saiu da Praça do Cemitério e percorreu as principais ruas e avenidas do Centro.

O principal objetivo da passeata foi de sensibilizar as mulheres bequimãoenses sobre a necessidade dos cânceres ginecológicos e de mama, dentro da Campanha Outubro Rosa. Para a enfermeira Soraia Amorim, ainda é preciso que essa mensagem chegue a muita gente. “Na verdade, todo mundo sabe um pouco do perigo da doença, mas é preciso de um momento como este para que realmente se chame a atenção, não só das mulheres, mas também dos maridos, irmãos e da comunidade em geral quanto a importância da prevenção”, destacou.

“É uma campanha importantíssima, não só em Bequimão, como em todo Brasil. O número de mulheres que sofrem com o câncer de mama e de colo do útero tem aumentado em todo o Estado, e isso preocupa nossa administração, que não tem medido esforços para melhorar a vida da população, ampliando os atendimentos de prevenção”, comentou o secretário de Administração, José Orlando Ferreira.

Segundo a coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família, Ana Karina Moraes, a Campanha Outubro Rosa é mais uma das campanhas que o município de Bequimão abraça.  “O ano inteiro trabalhamos a prevenção do câncer de mama, e também do colo do útero, assim como outras campanhas voltadas à saúde da mulher, do homem, de crianças e de outros grupos mais vulneráveis”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres, está confiante com os resultados que já estão aparecendo depois de alguns anos de trabalho. “Nossa gestão tem valorizado esse tipo de política pública, aproximando ainda mais a população do poder público no que se refere aos atendimentos de saúde. Estamos trabalhando de acordo com o planejamento feito pelo prefeito Zé Martins e os resultados são otimistas”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *