Zé Inácio discute com Ted Lago melhorias nos terminais marítimos de São Luis e Alcântara

Para Zé Inácio,obras vão garantir aos usuários dos serviços de ferry-boats mais comodidade e segurança

O deputado Zé Inácio esteve reunido na quinta-feira (26) com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Ted Lago, para tratar das reformas e ampliações que estão sendo realizadas nos terminais marítimos da Ponta da Espera e Cujupe.

“Essas obras além de gerar emprego, irão garantir aos usuários dos serviços de ferry-boats mais comodidade e segurança. Além de dar ao vendedores dos terminais condições adequadas para comercializarem seus produtos.”, diz Zé Inácio.

No ultimo dia 26 de setembro o deputado Zé Inácio já havia ido ao terminal da Ponta da Espera para verificar as condições dos ferry-boats que realizam o transporte de passageiros e cargas para a baixada maranhense.
Foram vistoriados os ferry-boats Cidade de Tutóia (operado pela empresa Serviporto) e Cidade de Alcântara (gerenciado pela Internacional Marítima) e neles constatadas uma série de necessidades.

Zé Inácio lembrou que algumas melhorias já foram feitas no serviço ao longo do tempo, mas ressaltou a importância de que essas melhorias continuem a acontecer e num curto espaço de tempo. E uma das principais ações para melhorar o serviço seria a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB realizar licitação.

Cujupe

No terminal será construída uma nova estrutura para embarque multimodal de passageiros, beneficiando tanto o transporte aquaviário quanto o rodoviário, além disso, contará com um sistema de reaproveitamento de águas de chuvas, reformulação de pátio de espera e estacionamento, reforma estrutural da área do entorno, reorganização do comércio ambulante e pavimentação de toda a área do terminal.

*Ponta da Espera*
Entre as melhorias realizadas na estrutura estão a restauração de todo o prédio principal, construção e reforma de novas passarelas; reforma do box da Polícia Militar, reforma do coreto, construção de nova praça de alimentação, instalações adequadas para restaurantes, novo estacionamento com ponto de táxi e melhorias na acessibilidade do Terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *