PROFESSORAS DA ESCOLA CECÍLIA BOTÃO – ANEXO CAMPO DE POUSO, PERI-MIRIM, REALIZAM PALESTRA INFORMATIVA PARA AS MÃES DOS ALUNOS SOBRE OS CUIDADOS COM O CÂNCER DE MAMA.

 

Professoras da Escola Cecilia Botão – Anexo Campo de Pouso em Peri-Mirim realizaram nesta manhã (27) uma Palestra informativa sobre os cuidados com a saúde da mulher.

O encontro teve início às 8hs e contou com a precisa massissa das mães dia alunos da rerefira escola.

Um dia de depoimentos emocionantes como da Professora Alessandra que contou a história de luta que sua família passou com um caso de câncer de mama que levou a óbito sua irmã há uns anos atrás.

Em seguida a Professora Elinalva conta emocionada o enfrentamento que vivencia contra um nódulo sólido benigno. Contou detalhes do seu tratamento e  fazendo todos os procedimentos necessários. Orientou as mães que todos os procedimentos devem ser seguidos a risca para evitar pois as chances de virar um câncer de mama.

Informou também  às mães sobre a importânia do exame periódico e do apoio da família e dos amigos durante todo o tratamento.

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas. Inicialmente, a ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e os laços foram dados aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de modas, entre outros eventos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *