SANTA RITA TERÁ VARIAS ATRAÇÕES NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

OBJETIVO DO ENCONTRO FOI PROMOVER ENTRE OS PARTICIPANTES A IDEIA PARA QUE SANTA RITA POSSA COMEMORAR EM NOVEMBRO A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
A prefeitura de Santa Rita está preparando uma mega comemoração ao 20 de novembro, dia da consciência negra. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Emprego e Renda, se reuniram a fim de tratarem da programação do evento, ainda em processo de estruturação.
Durante o encontro que contou com varias sugestões para a formalização do projeto, ficou confirmado à presença de representantes da fundação Palmares, do Iphan, Governo do Estado e do Prefeito Municipal com seu Secretariado.
A semana da consciência negra deve contemplar shows, peças teatrais, palestras, e, especialmente, o resgate da historia negra do município.
As atividades acontecerão em varias comunidades quilombolas do município.
Confira:
Dia 3 –  haverá um evento social nas comunidades de Pedreiras e Jiquiri.
Dia 18 –  acontecerá à festa da juçara no povoado Sitio do Meio.
Dias 19 e 20 –  vai haver culminância na localidade Recurso. ainda no dia 20, acontecerá o encontro de comunidades matriz africana e povos de terreiros.
O evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Vereador Rosmino Melo, Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Relações Institucionais, acessória de Comunicação e demais Secretarias.
Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Didi Muniz, o evento é de fundamental importância para Santa Rita. “Trata-se de uma parte da historia que será resgatada, promovendo os direitos humanos e a valorização dos povoas das comunidades quilombolas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *