ALUNAS DO IEMA-BEQUIMÃO CONFECCIONAM BOLSAS PARA A SEMANA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO.

 


O trabalho foi realizado pelas alunas da primeira turma do curso de corte e costura em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e IEMA.

Em virtude da realização da SEMANA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO que ocorrerá de 25 a 28 de outubro em Timon-MA. As alunas do Polo Bequimão confeccionaram as  bolsas para o evento. A Secretaria lançou esse desafio para o IEMA – Bequimão, mobilizando e organizando  os alunos para confeccionar as bolsas.

O Coordenador do Emerson Pereira prontamente aceitou o desafio, já que era uma grande oportunidade para alunos realizarem o primeiro trabalho remunerado pós capacitação.

A ideia Central dessa ação foi Justamente possibilitar e mostrar aos alunos que eles têm  grande mercado consumidor a ser suprido em nosso município, nossa região e Estado no ramos de negócios vinculado ao curso que eles realizaram e também, disperta-los para o empreendedorismo e cooperativismo.

Logo que o desafio foi aceito pela equipe do IEMA Bequimão, Coordenador Emerson, Gisele, e a professora Martinha começaram a mobilização dos alunos, que também abraçaram a ideia.

Todo o material foi fornecido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, aos alunos coube a mão de obra, o trabalho de confeccionar as bolsas.

Os trabalhos de confecção das bolsas foi realizado em cinco dias. Iniciou na sexta-feira, dia 06/10, onde as alunas, sob a supervisão da professora Martinha, recortaram os tecidos.


Na terça feira, dia 17/10, os trabalhos foram retomados com enfivelamento das alças. Nos dias 18, 19 e 20 foram realizadas a parte da confecção propriamente dita, a fase da costura das bolsas.

fonte:Coordenação do IEMA-Bequimão

One thought on “ALUNAS DO IEMA-BEQUIMÃO CONFECCIONAM BOLSAS PARA A SEMANA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *