Governo do Maranhão promoveu mais uma vez, em São Luís, Aulão do Enem neste sábado (21).

O Aulão do Enem de 2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), alcançará mais de 40 mil alunos de 94 municípios. O número representa 370% a mais de cidades se comparado com o ano de 2015, período de lançamento do programa, quando 20 cidades do Maranhão foram beneficiadas. Em 2016, o número de municípios contemplados foi de 65. Até agora, 15 mil já se inscreveram e estão garantidos no processo.

O programa foi reformulado para atender uma demanda maior e vencer os desafios de levar a educação ao maior número de pessoas. “Diante desse número de cidades que serão beneficiadas, foi necessária a contratação de uma equipe maior de profissionais. O número de material didático para confecção também foi dobrado, no caso, as apostilas”, diz a coordenadora do Pré-Uni, Eneida Erre, no qual o Aulão do Enem está inserido.

Neste sábado (21), ocorreu mais um Aulão do Enem no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana, em São Luís. Com a ilustre presença do Governador Flávio Dino, como espectador, os alunos estão tendo o prazer de ter uma boa aula das matérias Matemática e Redação. “São quase cem cidades atendidas pelos Aulões do Enem, ajudando aqueles que têm sonho de entrar na universidade”, diz o governador Flávio Dino.

O Aulão do Enem ainda atende vários municípios nesse fim de semana como, por exemplo, Pedro do Rosário(21) e Arari(22). Acompanhe a programação pelo Twitter e pelo site do Governo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *