Luiz Everton articula reunião de sindicalistas e produtores joaninos com o secretário de Agricultura Familiar do Estado

O superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton, articulou uma reunião com o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Adelmo Soares. O encontro foi realizado na sede da secretaria e contou com a presença de sindicalistas e representantes de organizações de São João Batista e teve como objetivo discutir as ações da SAF em nossa cidade.

Além do superintendente, estiveram presentes o presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antônio Dino; o zootecnista e membro da Associação dos Produtores de São João Batista, Nélio Freitas; e o representante do grupo ‘Jovens pela Mudança’, David Cutrim. Eles pediram ao secretário ações efetivas para o município no que diz respeito a cadeia produtiva da Agricultura Familiar.

Durante a reunião, Luiz Everton fez um apelo ao secretário para que a secretaria esteja presente em nossa cidade com ações efetivas , inclusive com apoio às barragens de contenção de água e poços artesianos. Na mesma linha, o jovem David Cutrim fez um breve relato da situação dos produtores locais e pediu o apoio da secretaria a cadeias produtivas do mel, da farinha , dos caprinos, dos ovinos e ainda pediu apoio para construção e reforma das casas de farinha da cidade que hoje estão abandonadas.

O zootecnista Nélio Freitas, fez um resumo das potencialidades da cidade citando a Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos e falando das experiências de sucesso e do potencial que a cidade tem para essa atividade e o presidente do STTR, Antônio Dino, pediu apoio aos agricultores e reforçou que os trabalhadores rurais de São João Batista se encontram numa situação de abandono e pediu o apoio para uma mínima mecanização para melhorar a produção da cidade.

Em resposta, o secretário Adelmo Soares afirmou que vai incluir São João Batista em duas cadeias produtivas já existentes nos projetos da secretaria, como as cadeias do mel e dos ovinos e caprinos, e marcou uma visita para novembro ao município para conhecer os arranjos produtivos locais e discutir as ações que poderão ser realizadas pela secretaria.

Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *