Conclusão da pavimentação da MA-006, em Pedro do Rosário, realiza sonho da Baixada Maranhense

O Governo do Maranhão está concluindo a pavimentação da MA-006, no trecho entre Pedro do Rosário até a saída da BR-316, no povoado Cocalinho. São 42 quilômetros que abrangem cerca de nove povoados. Na obra, 75 colaboradores, sendo a maioria da comunidade, trabalharam em quatro frentes de serviços: asfalto, terraplenagem, sarjeta e meio-fio. Agora, os serviços se concentram na sinalização horizontal e vertical.

A rodovia é um dos principais acessos à Baixada Maranhense e sua pavimentação concretiza um sonho antigo da região. Edivaldo dos Santos, mora há quatro anos no povoado Pedreira e descreve como era a trafegabilidade do lugar.

“A coisa não era muito fácil, não. Era um sacrifício muito grande, era só lama e tinha que pagar um transporte muito caro. Hoje em dia a situação é outra, muito melhor. A gente não precisa pagar mais tão caro para chegar até Pedro do Rosário e nem demora tanto como demorava antes” comenta.

Além da mobilidade reduzida por conta da falta de pavimentação, outro problema da MA-006 era o recorrente prejuízo financeiro aos que precisavam passar pela via. Seu Raimundo Guilherme, que há 30 anos é dono de um comércio no povoado Cocalinho, no entroncamento da BR-316, fala das diversas vezes que escutou a reclamação de motoristas e até de pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *