COUTINHO BRILHA EM NOVA FUNÇÃO E DEIXA PULGA ATRÁS DA ORELHA DE TITE

A grande incógnita da semana foi Philippe Coutinho, tanto dentro de campo, por conta de dores na coluna que o tiraram de vários jogos do Liverpool no início da temporada, quanto fora dele, com o imbróglio da negociação entre Barcelona e os Reds.

Em meio a tudo isso, Tite optou por começar a partida com Coutinho no banco de reservas e escalou Willian como titular. Mas diante de um jogo monótono, sem muita emoção e criatividade, o treinador resolveu colocar o camisa 11 no segundo tempo, na vaga de Renato Augusto, o que deu muito certo.

Coutinho mudou a cara do jogo, com liberdade no meio-campo, por trás de Gabriel Jesus, ele acelerou a partida, fez tabelas, envolveu o adversário e comandou a vitória brasileira por 2 a 0 na Arena do Grêmio.

Não foi a primeira vez que Tite colocou Coutinho nessa função, o treinador usou os amitosos contra Argentina e Austrália para fazer esses testes porque queria ver e ter exatamente tudo o que viu e teve diante do Equador em pouco mais de 30 minutos com ele em campo.

A Seleção saiu do habitual 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, com Coutinho centralizado, mostrando repertório e alternativas. Dessa forma, Paulinho recuou um pouco e deu mais suporte a Casemiro, deixando o camisa 11 flutuar pelo meio-campo.

Se Coutinho foi muito bem, precisamos destacar Willian, que foi, ao lado do companheiro, um dos melhores em campo. Foi do camisa 19 a assistência para o gol de Paulinho, que abriu o caminho da vitória. Além, claro, de toda a movimentação do jogador no primeiro tempo, onde pouca coisa se salvou na equipe.

Por outro lado, Renato Augusto também teve atuação apagada e há um tempo não vive a fase dos primeiros jogos com Tite, por isso, foi sacado da equipe no segundo tempo e, pode acabar disputando uma vaga, ainda que não seja a mesma posição, com o Willian caso o treinador opte por escalar Coutinho mais centralizado.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira(5) para encarar a Colômbia, às 21h45(horário de Brasília). A partida é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *